quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O PRANTO FAZ DETI, ME DESPEDIR!!!

Senhor Jesus!...

Meu coração debruçado aos teus pés!...
Vai deixar a min. alma te falar!...
Mas tu conheces, minha vida como é;
Sem que eu precise, as palavras gaguejar...

Hoje eu quero me despir de todo orgulho!...
Que gritou mais alto, que o amor pobre de fé...
Sem me lembrar, um momento sem murmuro;
Que o senhor quando amado pode até;
Parar tormentas, que na alma faz barulho!...

Eu venho a ti, para mudar a minha vida!...
Pois o caminho que eu andei sem direção;
Deixou-me distante, já chegando à outra vida...
Se eu merecer ter de ti, a compaixão;
Diz-me agora, que caminho vou seguir?

E o que levar, se eu tiver o seu perdão...
Se o seu amor, eu puder levar pra dividir;
Junto ao meu, ao encontrar um pobre irmão;
De hoje em diante, nunca mais vou desistir!...
De estar contigo, sempre em minha oração...

É muito tarde, a noite vem ao coração...
O sol do amor desfez a treva que senti;
Onde pisei tantos espinhos, andando em vão;
Procurando por amor que não vivi...
Por isso hoje, vim te dar meu coração!...

Agora o pranto, faz de ti me despedir!...
Vou indo embora; vou seguir o meu destino!...
Que eu deixei esquecido no caminho;
Desta missão, que a gente tem desde menino;
Que é levar à paz; o amor, e o carinho...!

                        Joaquim Gomes
                         04/08/2011...











Um comentário:

  1. LINDO LINDO LINDO Menino só te aplaudindo mesmo, e de pé, que canto lindo ao Mestre, que com certeza feliz está, pois tu leva a Sua mensagem,parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir